Quero casar...pra que Santo eu rezo?




Recebi ontem, a visita de uma amiga querida e seu noivo trazendo o convite de casamento  . Eles se conheceram há 8 meses e logo no primeiro mês a data do casamento foi marcada. Eu fiquei bem espantada quando eles chegaram, fazia muito tempo que não falavamos e eu julgava que ela continuava com o seu eterno noivado de 10 anos com outra pessoa. Ela deu um jeitinho de me contar : Lu, eu estava rezando para o santo errado! São Gonçalo é que me valeu...
São Gonçalo? Fui perguntar ao Google e realmente existem menções de que é o santo protetor das mulheres e dos casais apaixonados. Contam que ele transmite tranquilidade e alegria a todos. Protege sempre os que amam. Diz a lenda que a mulher que tocar com alguma parte do corpo o túmulo do santo, em Portugal, terá casamento garantido dentro de, no máximo, um ano. 
Brincadeiras à parte, Santo Antonio sabe disso?

São Gonçalo é um santo português com culto permitido pelo papa Júlio III em 24 de abril de 1551 
 
                                                    Oração de São Gonçalo
 
/www.santoexpedito.com/
 
 
 
Ó admirável São Gonçalo! Glória de Portugal, Luz de Amarante e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da gloria de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, é o gozo dos coros angelicais, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem e com seus estupendos milagres e graças, é o refúgio e consolo de seus devotos. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências que foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia do coro dos anjos. Ó milagroso Santo! Que por sua virtude o Divino Infante deu a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde a inúmeros enfermos, converte a nós para que se retire dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e para que possamos ouvir as divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir o seu santo nome.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas