Me dê um cravo, embalado para presente!



Aproveitando a data festiva de Portugal...

Quero fazer valer minhas lembranças, não pelos fatos da revolução em Portugal mas,
pelo lindo cravo que me trás doces recordações.
Minhas memorias... de quando eu ainda adolescente acompanhava minha linda mãezinha
 as feiras de domingo.  Quando  as sacolas ficavam barrotadas de frutas e verduras para abastecer a
 cozinha, toda semana era este mesmo ritual .
 E quando passavamos pela ultima barraca da feira, era justa a barraca das flores...
então minha mãe colocava as sacolas no chão...olhava para o florista e dizia:-
Me dê um cravo, embalado  para presente!
E toda semana, eu sua filha, ganhava um lindo cravo, por acompanha-la a feira.
Doce lembrança da mulher Helena que eu conheci.
Beijos mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas