DESTINO ALGARVE - 1º ENCONTRO DO GRUPO UNIÃO DE ALGARVE /PORTUGAL E BRASIL - SETEMBRO/11

  

                                              Algarve





A região da costa Sul constitui um procurado centro turístico, sendo escolhido como destino de férias não só por estrangeiros, como também pelos próprios portugueses.

O clima ameno durante todo o ano, a costa de esplêndidas praias banhadas pelo Atlântico e os mais variados tipos de acomodação e diversões disponíveis, fazem com que a região seja reconhecida como o tal centro turístico. Mas, também pode evitar as multidões e visitar as pitorescas vilas piscatórias ou as montanhas do interior, onde ainda se constata um modo de vida rural.

Para aqueles que procuram animação junto à praia, Faro (a capital da província), Portimão ou a sofisticada Vilamoura, com os seus luxuosos campos de golfe, podem constituir excelentes opções.
Se, por outro lado, prefere destinos mais calmos, opte pela costa Oeste, onde cidades como Aljezur ainda disponibilizam praias longas e desertas, ou faça uma visita a cidades piscatórias ou mercantis, como Olhão ou a bonita e graciosa vila de Alcoutim, perto do Alentejo e de Espanha.

Grande parte das cidades e vilas ainda comporta o legado deixado pelos cinco séculos de ocupação árabe, legado este que é visível nas ruas estreitas e nos estilos das casas, que apresentam, na sua maioria, chaminés caiadas com variadas formas e desenhos geométricos.
Apesar de muitas das pessoas preferirem visitar o Algarve no Verão, a região é igualmente procurada no Inverno, devido ao clima ameno, que se faz sentir quase 320 dias por ano, e aos preços acessíveis da chamada época baixa.

Conhecido também pela sua vida nocturna, o Algarve disponibiliza mais de 70 discotecas, bares e festas que atraem pessoas de todo o país.

Comentários

  1. Nice, eu amo essa região! Beijos, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maísa,
    Algarve é realmente apaixonante...trabalhar lá será um presente! Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas