+ COMENDADOR ROBERTO DOS SANTOS ESPINOLA




ROBERTO DOS SANTOS ESPÍNOLA filho de Theodosio de Araujo Espínola e Maria Adelaide dos Santos Espínola  - primogênito de uma família de seis irmãos. Casou-se  três vezes:  A primeira esposa -Letícia kelsh  com quem teve os filhos Marcos Vinicius e Vera Lucia. A segunda esposa Meire Merces com quem teve  um filho Roberto, e a terceira esposa Eunice de Oliveira o filho  Leandro Espínola.
Joalheiro e avaliador de joias - com duas comendas  por serviços prestado a humanidade -seu maior bem - colecionar  amigos.
De origem nobre e comportamento simples Roberto Espínola não passou pela vida, ele passeou. Viveu como quis, feliz, sorridente , cantarolando e dançando...
"Quando eu morrer quero um braço de fora pra tocar o meu pandeiro ohhh,
o meu pandeiro cravejado de marfim. Quando eu morrer quero um braço de fora pra tocar o meu pandeiro ohhh em homenagem as mulheres que gostam de mim."

(A família Espínola é uma das 28 ilustres famílias da antiga nobreza que dominaram no passado a historia de Gênova durante o longo período áureo da sua historia marítima, comercial e guerreira.
Guido Gênova tornou-se Spínola - recebeu este por participar da 1ª Cruzada e retornar de Jerusalém com um espinho da sagrada coroa de espinhos de Jesus Cristo - quando Ofereceu à Virgem da Igreja da Sra. Das Vinhas em Gênova.
Igreja esta dedicada a família Spinola que em latim quer dizer "espinho". Fato ocorrido no séc. XI.)

              08/04/1928 +08/08/2013

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas