Usina de Belo Monte não atingirá terras indígenas, afirma Dilma Rousseff

Usina de Belo Monte não atingirá terras indígenas, afirma Dilma Rousseff

belo-monte
A construção da Usina de Belo Monte no Estado do Pará tem causado polêmica e manifestações de ativistas ambientais e da população que são contrários a construção devido aos impactos que causará. Mas de acordo com a Presidenta Dilma Rousseff a construção da usina é sustentável.
Uma das principais críticas em relação à Usina de Belo Monte são os alagamentos em boa parte do território próximos a construção, atingindo inclusive terras indígenas. Porém a Presidenta afirmou que elas não serão atingidas, e que, portanto os índios não precisarão ser removidos de suas aldeias.
Contrario ás criticas de grande impacto ambiental, Dilma Rousseff defende a construção:  “Belo Monte será fundamental para o desenvolvimento da região e do país”.Acrescenta ainda que a Usina de Belo Monte será construída com os cuidados necessários para diminuir o impacto ambiental. Após o aprimoramento do projeto a área de inundação foi reduzida em 60% . O projeto prevê também um canal ou escada de peixes, para não interromper a piracema e serão investidos R$ 32 milhões em ações de compensação e mitigação dos impactos socioambientais.

Com informações de Agência Brasil
http://www.imperatriznoticias.com.br/


ESTAMOS DE OLHO - CHEGA DE TANTO ESTERMINIO COM O POVO INDIGENA!

Comentários

Postagens mais visitadas