2014 – Ano do CAVALO no horóscopo chinês
As ruas de Chinatown - bairro chinês de Singapura - receberam luzes, cavalos e lanternas em formato de moedas de ouro como parte das celebrações do Ano Novo. Diferentemente das nações ocidentais, alguns países asiáticos comemoram a passagem do ano de acordo com o calendário chinês. Conhecido também como Festival da Primavera ou o Ano Novo Lunar, o evento deste ano ocorrerá entre os dias 30 e 31 de janeiro e marcará o início do ano do cavalo, segundo o horóscopo chinês.
2014 será o ano do Cavalo que é um dos animais chineses favoritos. Com a simbologia de levar as pessoas onde elas querem estar, não só no sentido de transporte como também na carreira, o sucesso. São competidores e simbolizam liberdade, paixão e liderança.
Dentro do horóscopo chinês, a hora do dia referente ao cavalo é entre 11:00 e 13:00, então ele é ligado à luz, ao calor, fogo e vermelho, já que esse é o horário de pico do sol. Ele também é considerado um animal social, e com esses atributos, o cavalo é usado como um símbolo romântico.
Para os chineses os cavalos não são usados no trabalho agrícola, isso é coisa para o boi! O cavalo por sua agilidade, imponência e destreza é tratado como um animal especial.
Na teoria dos Cinco Elementos do horóscopo chinês (madeira, ar, fogo, água e metal), o cavalo está no grupo de Fogo, como o dragão. Mas, 2014 é o ano do cavalo de madeira. Só que a madeira ajuda o fogo propagar e durar mais tempo acesso, usando uma metáfora.
Além de usar animais a astrologia chinesa também usa constelações baseadas nas cartas antigas (diferentes das cartas modernas) à maneira como os antigos chineses usavam as estrelas no céu para prever a vinda da fortuna. Mais de 100 estrelas são usadas no zodíaco chinês. Cada estrela tem uma característica diferente, que indicam boa e má sorte!
Comentários
Postar um comentário