MARIA BRAGA -NASCIDA SOB O SIGNO DE LIDER

              A COMENDADORA DELEGADA         CHANCELER
MARIA BRAGA

Aniversariando neste 18 de Novembro uma caçadora de historias de vida.
Que vem revelar a sua bela historia no nosso portal O Mundo das Lobas.

Na sua mais tenra juventude, Maria Moreira Braga, perde seus pais. Criada pelos seus irmãos recebendo como prioridade de conduta ser fiel e honrar o sobre nome da familia. Toma-o a seu cargo a responsabilidade de ter como missão a honra e dignidade. Rapidamente esta jovem fora do comum faz-se notar pelas suas capacidades extraordinárias de intuição e pela sua proprensão para recolher o saber. Entrado na adolescência decide fazer uma grande viagem à procura do que poderá enriquecer a sua vida. Seguindo a inspiração da sua voz interior e da razão da sua relação única com a vida, Maria tem visões que lhe permitem penetrar na essência das pessoas que com ela se cruzam. Enquanto cresce, constata a influência cada vez maior dos seus atos no que o rodeia. É assim que ela vai descobrir o seu papel «único» na Terra, um início de vida que vai muito além do que ela poderia imaginar!

Desde a mais tenra infância que tentei alargar a minha visão das coisas e experimentei sempre um interesse marcado por todas as concepções de vida existentes neste mundo. Explorar este mundo, à procura do que inspira o ser humano, tornou-se a minha maior paixão. A descoberta de novas culturas e de novos modos de vida, serviu-me de enorme estímulo. Por isso, tentei compreender o sentido das palavras de todas as pessoas que encontrei e interpretar os motivos dos seus atos.

Ao mergulhar na sua realidade cultural local, vi-me obrigada a mudar a minha maneira de pensar de modo a poder compreender aquilo que me era revelado. Assim, aprendi a estabelecer parâmetros mais amplos e, sobretudo, a estar atento às múltiplas manifestações de sentimentos que levavam as pessoas que encontrei a falar e a agir da maneira como o faziam. Pouco a pouco, penetrei num mundo misterioso, o mundo dos sentimentos. Aprendi a compreender como estes nascem, como tentam subsistir e, sobretudo, qual a relação que cada um de nós mantém com eles.

À medida que ia descobrindo este mundo misterioso, tornava-me cada vez mais consciente da maneira em que surgiam as paixões, os medos e as alegrias e o que os provoca. Estas descobertas ajudaram-me a compreender melhor a diversidade da vida, no sentido mais amplo do termo. Pude observar todo o tipo de condutas aprendidas, e, acima de tudo, aquelas com que eu própria tinha sido confrontada. Desde então pude constatar, cada vez mais, com que tesouros de engenho os seres humanos se armam para tentar ordenar a realidade. Para interpretar corretamente as informações que me foram reveladas, pude sempre contar com um guia interior, que me transmitia confiança e lucidez e me fazia estar consciente, sempre e a cada momento, do milagre que a vida é.

Este guia interior não era mais do que a minha intuição, uma força que todos possuímos e que nos ensina a compreender os sinais que acompanham cada acontecimento, uma força que nos instiga a escutar os nossos verdadeiros sentimentos e nos aproxima, incessantemente, da nossa missão. Descobri, também, que os acontecimentos nunca se produzem por acaso. Todos eles têm uma razão profunda de existência, inscrevendo-se num determinado ciclo. Tomei, pois, cada vez mais consciência da ordem prodigiosa que reina no Universo.

Ao refletir sobre as razões profundas da existência, compreendi que todos nós possuímos um dom precioso que é o desejo que conservamos no mais oculto de nós mesmos; de descobrir o objetivo da nossa vida. É para mim uma enorme satisfação poder partilhar esta narrativa com todos vocês e espero que o nosso bondoso Deus, nos conceda a possibilidade de continuar buscando nossas realizações como seres humanos dignos de honrarias e conscientes de que a vida realmente é um prodígio.

Comentários

Postagens mais visitadas