Como usar a moda da cabeça: chapéus

A elegância do chapéu

São muitas as mulheres que fizeram história no cinema usando chapéu. Pretty Woman, filme de 1990, foi um deles, no qual Julia Roberts usa os chapéus mais elegantes de Beverly Hills. Greta Garbo, também fez moda e lançou diversos chapéus quando fez o filme Mulher de Brio (1928). Todos ficam mais elegantes se acrescidos de outros adereços, que combinem e completem a roupa, como flores artificiais ou um véu.
A maioria dos vestidos pode ser acompanhada por um chapéu. Mas fique atenta: o acessório tem que ser da cor do vestido ou combinar no mínimo com dois elementos do traje. Não importa onde ou quando se usa um chapéu, ele sempre será um acessório que complementa o visual, dando um ar de elegância e finesse.

Dicas importantes

Com tanta variedade de chapéus é difícil escolher aquele que ficará melhor em cada ocasião. Confira as dicas para não fazer feio e completar a sua elegância.
Ao comprar um chapéu, procure ajuda da chapelaria para escolher o modelo que se adapte melhor ao formato de seu rosto. Chapéus desproporcionais tornam-se muito vistosos e a aparência fica deselegante.
A melhor prova para saber se o chapéu combina com você e com sua roupa é colocá-lo e ver-se no espelho. Leve em consideração o ambiente e seu estilo próprio.
Quem não quer chamar muita atenção, deve combinar a cor do cabelo com o tom da cor do chapéu. Não chama atenção e fica bem com tudo. Dependendo da cor da roupa utilize fitas ou adereços no mesmo tom no chapéu.
Chapéus coloridos ou estampados devem ser usados como acessório principal. Nada de brincos ou colares. O visual fica muito carregado.
Chapéus de brechó podem ser peças muito chiques se você souber misturar fitas e acessórios que não tenham nada a ver com aquele visual antigo.

Fonte: www.meioemidiacult.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas